15 motivos para a sua empresa não ter um site ou loja online

Porque precisa a minha empresa de um site ou loja online? É que hoje vemos quase todas as pessoas que conhecemos, desde novos a mais idosos, agarrados às redes sociais, por isso…

E se as empresas concorrentes usam o Facebook e o Instagram, eu posso fazer o mesmo! Afinal será só publicar umas fotos no Instagram e escrever uma pequena publicação no Facebook! Será que isso é suficiente?

A realidade é que a presença nas redes sociais não cobre tudo e quem, muitas vezes, está nas redes sociais, não vai à procura de empresas, produtos e serviços.

Mas a realidade é que devemos esquecer essa ideia, de que a sua empresa não precisa de um site ou de uma loja online, por isso, vamos dar 15 motivos, mas pelos quais a sua empresa precisa realmente de um site profissional ou de uma loja online:

  1. Presença online: Ter um site ou loja online é fundamental para estabelecer uma presença online para a sua empresa, permitindo que ela seja facilmente encontrada na internet;
  2. Divulgação: O site ou loja online é uma ótima ferramenta para divulgar seus produtos ou serviços, e pode ser acessado a qualquer hora, em qualquer lugar, por qualquer pessoa;
  3. Credibilidade: Um site ou loja online bem estruturado e com informações claras e precisas transmite credibilidade para os clientes e potenciais clientes;
  4. Concorrência: Se os seus concorrentes têm um site ou loja online, mas no entanto a sua empresa não tem, isso coloca a sua empresa em desvantagem;
  5. Informações completas: No site ou loja online é possível fornecer informações completas sobre a empresa, como missão, visão, valores, histórico, equipe, produtos e serviços oferecidos;
  6. Contato fácil: Um site ou loja online também facilita o contato com a empresa, por meio de formulários, e-mails ou telefone;
  7. Aumento de vendas: Ter um site ou loja online pode aumentar as vendas da empresa, pois os clientes podem comprar produtos ou serviços diretamente pela internet;
  8. Ampliação de mercado: Com um site ou loja online, a empresa pode atingir um público maior, sem se limitar à sua área geográfica de atuação;
  9. Atualização constante: O site ou loja online permite que a empresa faça atualizações constantes, como inclusão de novos produtos ou serviços, promoções, entre outros;
  10. Fortalecimento da marca: Um site ou loja online pode contribuir para o fortalecimento da marca da empresa, por meio de um design atraente e uma comunicação clara e consistente;
  11. Facilidade de acesso: Com um site ou loja online, os clientes e potenciais clientes podem acessar informações sobre a empresa a qualquer hora do dia ou da noite, de qualquer lugar;
  12. Análise de dados: Um site ou loja online pode ser integrado a ferramentas de análise de dados, permitindo que a empresa tenha acesso a informações sobre o comportamento dos visitantes e possa tomar decisões com base nesses dados;
  13. Baixo custo: Ter um site ou loja online pode ser mais barato do que outros meios de divulgação, como publicidade em jornais ou revistas;
  14. Acesso global: Com um site, a empresa pode ser vista em todo o mundo, ampliando ainda mais seu alcance;
  15. Comodidade: Os clientes e potenciais clientes podem acessar informações sobre a empresa e seus produtos ou serviços de forma prática e rápida, sem precisar se deslocar até a empresa.

E agora? Vai continuar a deixar a sua empresa sem um site ou loja online? Ou com um site antigo e desatualizado? Fale connosco, teremos todo o gosto em conversar consigo!

Sem Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *