5O Google My Business é uma ferramenta gratuita da Google que o ajudará a atrair clientes que estão à procura do seu negócio ou de negócios similares ao seu.
Descubra as vantagens e as ferramentas e funcionalidades que tem à sua disposição para dar visibilidade ao seu negócio, ao longo deste artigo que preparámos sobre o tema.
Com o Google My Business poderá gerir a presença digital da sua empresa ou da sua organização no Google, tanta na Pesquisa como no Maps.
Ao validar e editar os dados do seu negócio, estará a ajudar a que os seus clientes o encontrem com maior facilidade e por outro lado, poderá também interagir com os seus clientes (antigos ou novos) através do Google My Business.
Se pretende adicionar os dados do seu negócio à Pesquisa Google ou ao Google Maps, bem como a outras propriedades da Google, deverá criar uma ficha de empresa do Google My Business, ou reivindicar o acesso a uma já existente.
Caso pretenda, podemos fazer este serviço por si e pela sua empresa. Fale connosco!
Vantagens do Google My Business para o seu negócio:
- Gerir a informação da sua empresa: segundo a Google, as empresas que validam as informações no Google My Business “têm o dobro da probabilidade de serem consideradas respeitáveis pelos consumidores“. Por isso, é importante verificar informações como endereço, website ou horário, para que, no caso, de ser encontrado pelos utilizadores, na Pesquisa Google ou no Maps, as mesmas estejam corretas;
- Interagir com os seus clientes: através do My Business poderá ler e responder a comentários submetidos pelos seus clientes ou até mesmo potenciais clientes. Por outro lado, poderá também adicionar fotografias do seu negócio ou que representem o mesmo. De acordo com a Google, os negócios que recorrem à adição de fotografias na sua ficha de empresa:
” recebem 42% mais pedidos de direções de condução no Google Maps e 35% mais cliques para aceder aos Websites do que as empresas que não o fazem.”
- Aceder a estatísticas e informações: sobre a forma como os clientes pesquisaram o seu negócio, de onde vem, quais as ações mais comuns, efetuadas pelos utilizadores, na sua ficha de empresa (pedidos de direções, chamadas, visualização de fotografias), entre outras estatísticas;
- Criar campanhas inteligentes bem como monitorizar o seu desempenho: funcionalidade associada ao Google Ads;
- Ajudar na manutenção dos resultados locais (Local SEO) apresentados no Maps e na Pesquisa: os resultados são apresentados de acordo com a área geográfica, de forma a ajudar os utilizadores a encontrar os negócios situados em áreas mais próximas de si.
E as funcionalidades do Google My Business:
- As publicações (Google Posts) são disponibilizadas com as seguintes tipologias de publicações:
- Novidades e atualizações;
- Eventos;
- Produtos;
- Ofertas.
Após publicar o conteúdo, o mesmo surgirá junto à ficha de empresa do Google My Business, potenciando ainda mais o seu negócio.
- Informação, área onde pode gerir os seguintes elementos:
- Categoria principal e subcategorias;
- Morada;
- Área de serviço;
- Horário;
- Horário especial (por exemplo, definir horário dos feriados);
- Telefone;
- URL do Website;
- URL para Agendar Marcação;
- Serviços;
- Atributos;
- Descrição da empresa;
- Data de abertura;
- Fotos;
- Possibilidade de encerrar ou remover a ficha;
- Código de estabelecimento;
- Etiquetas;
- Número de Telefone das extensões Google Ads.
- Estatísticas:
- Modo como os clientes pesquisam a sua empresa (Direto, Descoberta, Por Marca);
- Consultas utilizadas para encontrar a sua empresa;
- Onde os clientes veem a sua empresa no Google (Ficha de empresa, Google Maps);
- Ações do Cliente (Pedidos de direção, Chamadas para a Empresa, Envio de mensagens, Visitas ao Website);
- Visualização de Fotos;
- Quantidade de Fotos.
- Comentários e Avaliações: leia os comentários e veja as classificações, e aproveite a oportunidade para interagir com os seus clientes ou potenciais clientes.
- Mensagens: Recomendamos a ativação das mensagens da sua ficha de empresa. Poderá responder às mensagens via browser ou via mobile app.
- Fotografias: Perfil e Capa, Interior, Exterior, Atividades, Equipa e Produtos.
- Vídeos: Vídeo 360.
- Website: Neste separador encontrará um website pré-carregado com as informações definidas na sua Ficha de empresa, tendo a possibilidade de:
Selecionar um dos templates disponíveis, editar informações existentes, adicionar fotos e alterar idioma.
Se a sua empresa ainda não tem presença no Google My Business, fale connosco, teremos todo o gosto em lhe prestar esse serviço! Se já tem, e ainda não está a tirar o máximo proveito, podemos otimizar a sua presença o quanto antes e surja em destaque perante potenciais clientes que estão ativamente à procura do seu negócio ou das soluções ou serviços que o mesmo apresenta.
Sem Comentários