Termos e CondiçõesOs seguintes Termos e Condições aplicam-se a todos os produtos e serviços fornecidos pela WebDig.PT – Web Design, Marketing Digital e Publicidade, doravante designada por WebDig.PT.

Todo o trabalho é realizado pela WebDig.PT no entendimento de que o cliente tenha concordado com os nossos Termos e Condições. Os direitos de autor são retidos pela WebDig.PT em todos os trabalhos de design, incluindo imagens, ideias, recursos visuais e ilustrações, a menos que distribuído especificamente por escrito e após todos os custos terem sido pagos.

O desenvolvimento de projetos de web design e design gráfico passa pela apresentação de maquetas, sendo apenas uma solução cedida ao cliente pela WebDig.PT, salvo solicitação em contrário por parte do cliente e mediante orçamentação, todas as outras maquetas continuam a ser propriedade da WebDig.PT.

Índice de Termos e Condições:

1. Aceitação do Projeto:

A WebDig.PT irá fornecer ao cliente um orçamento. Os Termos e Condições podem ser lidos no website webdig.pt, sendo colocado um link para os mesmos no orçamento. Uma cópia do orçamento deve ser datada e assinada pelo cliente para indicar a aceitação da proposta e deve ser devolvida à WebDig.PT.

Em alternativa, o cliente poderá enviar um pedido oficial ou um email de aceitação do orçamento e dos Termos e Condições. Nenhum trabalho dará início até que a aceitação do orçamento e Termos e Condições seja recebida pela WebDig.PT.

2. Encargos

  • Web Design e Design Gráfico: Todos os custos do serviço de design a serem fornecidos pela WebDig.PT serão escritos no orçamento apresentado ao cliente. No momento da aceitação do orçamento e Termos e Condições, será imediatamente devido pelo cliente, um adiantamento não reembolsável de 50% do valor total apresentado no orçamento, salvo acordado de forma distinta e escrita em orçamento. O projeto só dará início quando o adiantamento for recebido pela WebDig.PT. Os restantes 50% do valor total do projeto serão devidos após a conclusão do trabalho, antes de fazer o upload para o servidor ou envio de arte final ao cliente;
  • Marketing: Todos os custos do serviço de marketing digital a serem fornecidos pela WebDig.PT serão escritos no orçamento apresentado ao cliente. No momento da aceitação do orçamento e Termos e Condições, será imediatamente devido pelo cliente e não reembolsável os 100% do valor apresentado no orçamento, salvo acordado de forma distinta e escrita em orçamento. Os serviços só terão início quando o adiantamento for recebido pela WebDig.PT;
  • Consultoria: Todos os custos do serviço de consultoria web a serem fornecidos pela WebDig.PT serão escritos no orçamento apresentado ao cliente. No momento da aceitação do orçamento e Termos e Condições, será imediatamente devido pelo cliente, um adiantamento não reembolsável de 50% do valor total apresentado no orçamento, salvo acordado de forma distinta e escrita em orçamento. Os serviços só terão início quando o adiantamento for recebido pela WebDig.PT. Os restantes 50% do valor total dos serviços serão devidos após a conclusão do trabalho orçamentado.

3. Pagamento:

Os pagamentos poderão efetuados por Transferência Bancária, Referência Multibanco, MBway, PayPal (acresce 3% de taxas) ou em numerário.

4. Arquivos de Origem:

O cliente receberá todos os ficheiros editáveis em formato vetorial e imagem, no caso de projetos gráficos, e acesso a todos os ficheiros do website e bases de dados, no caso de web design.

5. Copyright e Marcas Registadas:

O cliente declara que detém o direito de cópia e/ou permissões de marcas registadas, de texto, imagens e outros dados a serem fornecidos à WebDig.PT, para inclusão no website ou outro projeto do cliente. A propriedade desses materiais permanecerá com o cliente ou proprietário da marca registada.

Através do fornecimento de imagens, texto, ou quaisquer outros dados, o cliente concede à WebDig.PT, permissão no uso deste material livremente no processo de desenvolvimento do design.

O cliente concorda em indemnizar totalmente e manter livre de danos a WebDig.PT, em todas e quaisquer reclamações imputadas ao cliente por este não ter obtido todos os direitos necessária, e/ou quaisquer outras permissões necessárias.

6. Alterações:

O cliente concorda que as alterações necessárias para além do trabalho estimado durante o desenvolvimento do projeto estão sujeitas a um custo adicional. O cliente também concorda que a WebDig.PT não se responsabiliza por eventuais alterações feitas por terceiros, antes ou depois de um projeto ser publicado.

7. Licenciamento:

Todo o trabalho de design, onde existe um risco de uma terceira parte fazer uma reclamação, deve ser registado pelo cliente com as autoridades competentes antes da publicação ou da primeira utilização. A WebDig.PT não será responsabilizada por todos e quaisquer danos resultantes de tais alegações.

A WebDig.PT não é responsável por qualquer perda ou prejuízo imprevisto, na entrega de produtos ou serviços, independentemente da sua causa. O cliente concorda em manter a WebDig.PT livre de responsabilidade por qualquer perda ou dano. Qualquer reclamação contra a WebDig.PT é limitada aos pagamentos efetuados pelo cliente.

8. Formatos de Dados:

O texto deverá ser fornecido à WebDig.PT em formato eletrónico como texto padrão (.txt), MS Word (.doc) ou via email. As imagens enviadas pelo cliente devem ser fornecidas num formato eletrónico solicitado pela WebDig.PT através de email.

As imagens devem ser de qualidade apropriada para uso sem qualquer processamento ou edição posterior. A WebDig.PT não será responsável por qualquer qualidade de imagem que o cliente mais tarde julgue inaceitável.

A WebDig.PT não pode ser responsabilizada pela qualidade de quaisquer imagens digitalizadas a partir de material impresso, a pedido do cliente. Despesas adicionais podem ser cobradas por todas as medidas necessárias, incluindo, mas não limitado a fotografia e direção de arte, pesquisa fotográfica, conversão de media, processamento de imagem digital, correção de cor e alteração de imagens.

9. Duração do Projeto:

Qualquer indicação dada pela WebDig.PT quanto há duração de um projeto, é meramente uma estimativa. A WebDig.PT não será responsável por qualquer prolongamento do prazo para além do estimado, seja qual for a sua causa. O prazo estimado para o projeto, deve ser considerado a partir do momento em que os fundos dão entrada em conta da WebDig.PT.

10. Direitos de Acesso:

O cliente concorda em ceder à WebDig.PT, o acesso a todos os sistemas de computadores e outros locais, assim que necessários, para completar os serviços que lhe foram contratados, até todos os valores estarem liquidados, incluindo todos as permissões “read / write”, usernames e passwords.

11. Conclusão do Projeto:

A WebDig.PT considera o projeto completo após o recebimento do Formulário de Aprovação assinado.

12. Web Design:

A WebDig.PT envia modelos ao cliente para análise. É necessário que o cliente aprove os modelos para início de codificação. Quaisquer alterações a itens de navegação, cores, estrutura ou conteúdo, após aprovação dos modelos, têm um custo adicional.

Assim que o design do website esteja completo, a WebDig.PT apresentará o resultado final ao cliente e poderá efetuar um conjunto de pequenas alterações sem custo adicional no prazo de 15 (quinze) dias após o início da revisão do website.

Por pequenas alterações, consideram-se pequenas alterações de texto ou ajustes de colocação de itens na página. Pequenas alterações não incluem alterações às imagens, esquemas de cores ou quaisquer recursos de navegação.

A WebDig.PT irá considerar que o cliente aceitou a proposta original, se nenhuma notificação de alterações for recebida por escrito por parte do cliente, no prazo de 15 (quinze) dias após o início do período de revisão.

  • Alojamento de Websites: A WebDig.PT oferece um serviço de alojamento através da WebDig Hosting e não garante o serviço contínuo, assim como não aceitará qualquer responsabilidade por perda de serviço, qualquer que seja a causa. O serviço é fornecido através de servidores dedicados. Os valores são devidos no início do serviço, não são reembolsáveis e têm um custo anual ou semestral;
  • Registo de Domínios: A WebDig.PT não pode garantir a disponibilidade de qualquer nome de domínio solicitado pelo cliente, sendo que os domínio são revendidos pela WebDig Hosting e resultam de diversas análises no sentido de apresentar a melhor proposta;
  • Apresentação em Motores de Busca: Devido ao número infinito de considerações que os motores de pesquisa utilizam para determinar a classificação de um website, a WebDig.PT não pode garantir qualquer colocação particular. Aceitação do website em qualquer motor de pesquisa não pode ser garantida e quando um website é aceite, o tempo que leva para aparecer nos resultados de pesquisa varia de um motor de pesquisa para outro. Rankings também irá variar à medida que novos websites são adicionados.

13. Créditos de Design:

O cliente concorda em permitir que a WebDig.PT coloque um pequeno crédito e/ou link para o website da WebDig.PT no website do cliente, sobe a forma de um logótipo ou uma pequena linha de texto colocada na parte inferior da página. Para fins de demonstração, o cliente concorda em permitir que a WebDig.PT, coloque websites e outros projetos juntamente, com um link para o website do cliente no próprio website da WebDig.PT. O cliente também permite que a WebDig.PT use todos os projetos na sua própria publicidade, portfólio e redes sociais.

14. Direitos de Recusa:

A WebDig.PT não irá incluir nos projetos, qualquer texto, imagens ou outros dados que considere ser imoral, ofensivo, obsceno ou ilegal. Todo o material publicitário deve estar em conformidade com todas as normas estabelecidas por todas as autoridades reguladoras de publicidade. A WebDig.PT também se reserva o direito de recusar a incluir material enviado, sem dar razão. A WebDig.PT nunca será responsável por imagens, informação ou quaisquer dados enviados pelo cliente sem estarem devidamente autorizados.

15. Cancelamento:

Cancelamento de encomendas pode ser feito antes de iniciar o projeto unicamente por email. Se o projeto tiver dado início, será faturado ao cliente todo o trabalho já concluído para além do adiantamento não reembolsável feito no momento da encomenda. Os valores devidos devem ser pagos imediatamente.

16. Suporte Técnico:

O suporte técnico da WebDig.PT confere apoio exclusivamente para resolução de problemas técnicos em websites, lojas online, configuração de emails, assim como a equipamentos informáticos residenciais ou empresariais desde que comercializados pela WebDig.PT ou pela extraBiTS.

Este apoio é prestado sobre três vertentes possíveis: remotamente, ou em serviço nas nossas instalações ou ao domicílio/sede empresa. Estão previstas todas as necessárias intervenções remotas ou locais no sentido de resolver eventuais problemas e manter o bom funcionamento dos serviços e / ou equipamentos.

Ficam excluídas resoluções de problemas com origem em deficiente utilização ou por falhas em cumprir as premissas de boa utilização transmitidas pelos nossos serviços.

O suporte técnico da WebDig.PT é reativo e apenas para resolução de problemas, o que exclui formação, otimizações, configurações ou qualquer intervenção fora do contexto estrito à resolução de cada problema.

O suporte técnico da WebDig.PT compreende um apoio de foro técnico, sendo que se pressupõe que o cliente tem formação mínima para usar corretamente o equipamento informático estando este em boas condições. É de inteira responsabilidade do cliente os passos efetuados na ausência do técnico da WebDig.PT.

Estão excluídos serviços de intervenção direta no hardware, seja do equipamento ou de periféricos externos mesmo que ligados aos equipamentos contratados, incluindo equipamento de rede, impressoras, cablagem e equipamento multimédia.

Estão também excluídos serviços de backup e restauro de ficheiros, assim como a recuperação de ficheiros corrompidos.

A WebDig.PT reserva-se o direito de optar pela não prestação de serviços quando se verifique um uso abusivo ou algum tipo de ilegitimidade, sobre alguma forma ou feitio.

A WebDig.PT não participará em atos ilícitos de pirataria de software. Só será efetuado o serviço se o software instalado for original e o cliente possui as respetivas autorizações. Para as tarefas abrangidas nos presentes serviços, se necessário, o cliente desde já aprova o acesso remoto ao seu equipamento no âmbito do apoio remoto telefónico.

Neste âmbito de apoio, o cliente responsabiliza-se inteiramente pela intervenção remota no seu equipamento. Perante a necessidade de cada intervenção, a WebDig.PT poderá optar pelo meio de resolução da sua preferência, desde que se comprometa a dar seguimento aos meios necessários para resolver o problema, sendo que a tentativa de resolução remota irá sempre preceder demais serviços.

É prerrogativa da WebDig.PT optar pela recolha e entrega de equipamento antes ou durante uma intervenção domiciliar. A resolução pode envolver software, hardware adicional ou alternativo, não estando o seu custo incluído no suporte técnico inicialmente contratado.

A não aceitação orçamental de uma dada resolução confere à WebDig.PT o direito de não lhe dar seguimento.

O suporte técnico da WebDig.PT obriga-se ao fornecimento de meios e não resultados, pelo que exclui qualquer responsabilidade pela eventual não resolução de problemas por motivos alheios à sua prestação.

As intervenções domiciliares e recolhas e entregas obedecem a um tempo de resposta até 24h úteis após o respetivo agendamento.

Os serviços domiciliares previstos neste acordo funcionam apenas em dias úteis, entre as 9h e as 18h e em data a agendar conforme a disponibilidade. Perante uma intervenção ao domicílio, o cliente compromete-se a ter os produtos e condições necessárias para a prestação do técnico, incluindo a fonte de instalação do software necessário.

O cliente declara-se exclusivamente responsável pela legalidade, conteúdo, uso, origem e legitimidade da informação presente no seu equipamento, bem como passwords administrativas e de acesso, sendo inteiramente responsável por a salvaguardar previamente à intervenção dos serviços da WebDig.PT.

A intervenção da WebDig.PT, seja remota ou local, envolve um risco de perda de dados e/ou equipamento no seu decurso, não se responsabilizando por essa perda.

É da inteira responsabilidade do cliente salvaguardar dados pessoais e passwords, declinando a WebDig.PT qualquer tipo de responsabilidade nesta matéria.

17. Aviso Legal:

A WebDig.PT não dá garantia de qualquer tipo, por todos e quaisquer produtos e/ou serviços que fornece, sendo que também não se responsabiliza por todos e quaisquer danos resultantes de produtos e/ou serviços que fornece.

A WebDig.PT não é responsável por qualquer perda de dados ou não entrega de produtos ou serviços, independentemente da sua causa, sendo que trabalha com os melhores produtos, serviços e fornecedores, contudo, não poderá ser responsável pela performance ou qualidade dos produtos/serviços e falhas a estes associados.

Qualquer reclamação contra a WebDig.PT, será limitada aos valores pagos pelo cliente. A WebDig.PT reserva-se o direito de utilizar serviços ou revenda de produtos, em regime de subcontratação com outros fornecedores ou agentes na realização de qualquer tipo de projeto. O cliente concorda que produtos e serviços podem ser revendidos pela WebDig.PT.

Nas lojas online, será utilizado um check-list de obrigações legais, em conformidade com a legislação em vigor, sendo que a WebDig.PT irá cumprir todos os pontos presentes no check-list. O cliente deverá verificar igualmente o check-list entregue e devolver à WebDig.PT uma cópia do mesmo, datada e assinada pelo cliente com a indicação de verificação do check-list, isentando a WebDig.PT de qualquer responsabilidade e/ou penalidade perante qualquer entidade fiscalizadora.

18. Geral:

A WebDig.PT reserva-se o direito de alterar quaisquer valores e qualquer um dos Termos e Condições a qualquer momento e sem aviso prévio. Estes Termos e Condições substituem quaisquer Termos e Condições anteriores distribuídos sob qualquer forma.

19. Aceitação dos Termos e Condições e de Cotação:

Qualquer encomenda de produtos e/ou serviços e qualquer projeto à WebDig.PT, por email, verbalmente ou por escrito, está sujeita à aceitação destes Termos e Condições. A assinatura e aceitação de orçamentos enviados ao cliente implica a aceitação dos Termos e Condições e forma um contrato de negócio entre o signatário e a WebDig.PT.

Última atualização: Beco, 21 de janeiro de 2022